de Capuccini Brasil

Suplementos para emagrecer

SHARE
, / 677 2

Dra. Karina Ruiz – Farmacêutica Especialista em Nutracêuticos e Nutricosméticos, e autora do livro “Nutracêuticos na Prática – Terapias Baseadas em Evidências” responde às dúvidas mais frequentes, quando o assunto é emagrecimento baseado em suplementos.

Quais são os suplementos alimentares indicados para emagrecer? Quais as substâncias que garantem este efeito?
São inúmeros. Os mais importantes são baseados em cromo, magnésio, biotina, fitoterápicos como chá verde, vermelho, feijão branco e, mais recentemente, cissus e irvingia. A maior parte deles funciona apropriadamente; no entanto, geralmente são necessárias associações para alcançar o efeito máximo. A associação do Cissus mais a Irvingia vem sendo bastante debatida, uma vez que tem demonstrado efeitos bem interessantes. Segundo estudo clínico publicado recentemente, a associação promoveu redução do peso, massa gorda, colesterol total e LDL-colesterol, além de circunferência da cintura significativa, após 10 semanas.

O que eles fazem no nosso organismo? Como agem para garantir o emagrecimento?

O cromo, magnésio e biotina reduzem a resistência à insulina, que promove aumento do peso; o chá verde e vermelho, além de serem lipolíticos e termogênicos, desempenham inibição da absorção de lipídeos e efeito antioxidante. O Cissus aumenta os níveis de serotonina, que reduz o apetite, além de inibir a absorção de açúcar e gorduras; e a irvingia reduz a formação de células de gordura.

Qualquer pessoa pode consumir tais suplementos? Quais os cuidados/as recomendações?
Sim, no entanto, é altamente recomendável a orientação de um profissional qualificado. o chá verde por exemplo, em alguns casos, pode aumentar a pressão sanguínea, daí a necessidade de orientação especializada.

Qual a dose diária indicada destes suplementos? Qual o limite?
Quando disponíveis como suplementos, as doses são baixas, no geral, doses recomendadas para ingestão em alimentos. Para fazer efeito, são necessárias doses maiores e, nesse caso, somente o médico poderá prescrever.

Quais os efeitos colaterais eles podem provocar? Por que?

Em excesso, a ingestão pode causar vários efeitos, desde cefaleias, transtornos gastrointestinais, redução exagerada de açúcar no sangue, entre outros.

Qualquer pessoa pode comprar? Precisa de receita? Quais os cuidados ao adquirir tais produtos?

Nas doses terapêuticas, que são as que funcionam para redução do peso, é necessária a prescrição médica.

2 Comments

  • Elineusa disse:

    Amei os artigos que a Germaine tem disponibilizados…Obrigado a todo Equipe pelo Site e pelo carinho e respeito que tem para com suas clientes…
    Lembrar dos clientes na data do aniversário é algo que nos faz sentir importantes..Vocês são dez!!!!
    Amo os produtos da Germaine e a minha pele agradece o investimento…
    Parabéns pela Excelência!

    • germaine disse:

      Olá Elineusa, bom dia!
      Agradecemos seu contato. Ficamos felizes, sua opinião é muito importante para a Germaine de Capuccini.
      Estamos à disposição! Um abraço!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

PASSWORD RESET

LOG IN