de Capuccini Brasil

Por que o colágeno é tão importante para pele? Onde encontrar essa proteína?

SHARE
, / 446 0

colágeno

Presente na pele, parede dos vasos sanguíneos, olhos e cartilagens,  o colágeno é uma proteína encontrada em maior abundância no corpo humano. “Essa proteína tem uma estrutura tridimensional em forma de 3 hélices contorcidas, e esse formato confere a maior propriedade do colágeno: a de sustentação dos tecidos moles”, explica o dermatologista  Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

O colágeno é essencial para o corpo, porque traz  firmeza aos ossos e pele, além de ajudar na renovação celular do tecido e promover elasticidade. O dermatologista explica que, com o passar do tempo, ocorre redução na produção desse componente, por meio da célula chamada fibroblasto (fabricante do colágeno), o que pode ajudar na flacidez e, consequentemente, aparecimento dos sinais do tempo.

Por isso, é essencial sua reposição. E como e onde encontrá-la? Neste caso, existem alimentos ricos em colágeno que auxiliam a repor a proteína. Além disso, a indústria cosmética traz produtos que ajudam a estimular a sua produção. Confira abaixo a nossa lista com indicações de alimentos e um  produto que ajuda na renovação de colágeno:

Alimentos ricos em colágeno: ovos, gelatina, frutas cítricas, tomate, pimentão, alho, ostras, carnes, soja, dentre outros alimentos.

Sérum que ajudam a estimular renovação colágenoLinha Timexpert C+ Sérum Pure C Essence

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

PASSWORD RESET

LOG IN