de Capuccini Brasil

A pele masculina é diferente da feminina porque é….

SHARE
, / 502 0

pele masculina

Sabia que o homem necessita de cuidados específicos para sua pele, devido a diferentes fatores? Além disso, a pele masculina é diferente da feminina porque  é:

  • Mais rica em colágeno
  • Mais elástica e menos frágil
  • Possui melhor irrigação sanguínea
  • Produz maior quantidade de sebo
  • Possui pH mais ácido
  • É mais resistente ao surgimento de rugas precoces

 É importante ressaltar ainda que a pele do homem sofre agressões diárias, causadas pelo barbear, o que a torna mais sensível ao meio ambiente.  Além disso,  o ritmo de vida frenético do homem atual e outros fatores externos contribuem para o deterioramento do aspecto da sua pele. Esses fatores são:

– Contaminação: impede a oxigenação da pele e favorece formação dos radicais livres

– Mudanças climáticas: a mudança brusca de temperatura debilita a película hidrolipídica que protege a pele. O resultado é uma pele desidratada, descamada, com aspecto opaco e com sensação de estiramento.

– A falta de sono: a curto prazo provoca rugas de expressão, pele fatigada, bolsas e olheiras e a longo prazo aparecem a flacidez , desidratação e perda de luminosidade.

– O estresse: reduz a luminosidade e a macies da pele.

– O fumo: acelera o envelhecimento da pele, marcado pelas rugas ao redor da boca.

A Germaine de Capuccini realizou uma pesquisa sobre as necessidades específicas da pele dos homens e desenvolveu uma nova linha que dá resposta aos problemas masculinos como: foliculite, irritabilidade cutânea, sensibilidade, stress, bolsas, fadiga cutânea, entre outros. A linha For Men traz produtos de uso diário, pratico de usar e com textura suave para barbear, a proteger e prevenir. São formulas naturais que combinam ingredientes como a seiva de bétula, os oligoelementos, a vitamina C e o extrato de oliva que hidratam, acalmam e descongestionam.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

PASSWORD RESET

LOG IN