de Capuccini Brasil

Peeling? Será que eu preciso?

SHARE
, / 370 0

O dermatologista Jardis Volpe esclarece as suas dúvidas.

1. O que é um peeling? Qual a principal função?
Peeling é o nome de um procedimento médico em que uma substância, em geral um ácido, ou um aparelho, como um abrasor, é aplicado na pele do paciente, com o intuito de promover a remoção de uma parte da pele, daí o nome ser oriundo de “Peel Off”, que em inglês significa descamar. A função do peeling é corrigir um problema inestético da pele, como manchas, rugas, acne, textura irregular, flacidez ou fotoenvelhecimento.

2. Todos os peelings são agressivos?
Não necessariamente. Os peelings sempre removem uma camada da pele, mas de acordo com a sua categoria, podem ser mais brandos ou mais agressivos.

3. O tipo de peeling varia com a idade e o tom de pele?
Claro, os peeling profundos só podem ser feitos em peles claras, enquanto que os superficiais podem ser feitos em todos os tipos de pele, porem é importante ficar atento a peles morenas, que podem manchar com mais facilidade. De acordo com o envelhecimento da pele e o que se quer melhorar, determinamos a escolha do ácido e se o peeling será mais superficial ou mais profundo.

4. Existe algum peeling caseiro? Ele é seguro?
Não existem peelings caseiros, apenas produtos com concentrações baixas de ácidos, que devem ser utilizados sob orientação médica.

5. Eles podem ser feitos tanto no inverno como no verão?
Em geral, os peelings são feitos no inverno, pois há menos sol e menos risco de complicações.

6. Qual a finalidade de cada peeling?Eles são indicados para que tipo de pele e idade?
Usamos muito os peelings como adjuvantes dos tratamentos a laser, para melhorar o envelhecimento da pele, manchas, flacidez, poros abertos, rugas finas e acne.

Consulte SEMPRE um dermatologista antes de decidir por qualquer tratamento.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

PASSWORD RESET

LOG IN