de Capuccini Brasil

Para o que serve a Vitamina C na pele?

SHARE
, / 639 0

Provavelmente você já deve ter notado nas prateleiras da farmácia a quantidade de produtos de tratamento de pele com a Vitamina C como ingrediente. Como ela possui uma ação múltipla, além de ser a queridinha das farmácias, deve estar sempre presente também no armário de cosméticos preferidos de cada um (e nos alimentos da geladeira também), para garantir uma pele jovem, saudável e radiante. Especialistas garantem que ela é um dos recursos mais efetivos e seguros quando o assunto é beleza.

Uma de suas ações é a proteção antioxidante, abrigando a pele dos radicais livres, os inimigos da aparência jovem que aparecem por fatores externos normalmente como a exposição solar e a poluição, por exemplo. Se incorporada à rotina diária, a Vitamina C também:

– Coopera na redução dos pontinhos amarronzados na pele e algumas manchas de sol;
– Ajuda na produção de colágeno, o que deixa a pele mais firme;
– Diminui a inflamação e irritação;
– Aumenta na efetividade dos protetores solares contra os efeitos dos raios UV na pele.

Mas existem vários derivados da Vitamina C, que pertencem à mesma família: ascorbic acid, sodium ascorbyl phosphate, ascorbyl palmitate, retinyl ascorbate, tetrahexyldecyl ascorbate and magnesium ascorbyl phosphate, todos com efeitos maravilhosos para a pele.

Mas atenção, a Vitamina C oxida-se com muita facilidade. Por esta razão, é fundamental encontrar um produto que garanta sua estabilidade, para que ele aja da forma proposta.

Conheça o Sérum de Vitamina C da Germaine. Estável por 10 dias antes da oxidação, garante todo o poder antioxidante que sua pele precisa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

PASSWORD RESET

LOG IN