de Capuccini Brasil

O tempero que cura Psoríase – A Curcumina

SHARE
, / 863 0

Tratamento Natural para Psoríase

A curcumina é um dos componentes da cúrcuma, também conhecida como Açafrão da Índia. É o ingrediente que dá a cor amarelada ao curry indiano, que é um tempero utilizado há mais de 2.500 anos para colorir laticínios, bebidas e outros alimentos. As características medicinais desta especiaria foram se revelando ao longo dos séculos, sendo muito conhecida por suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e no tratamento de várias doenças. Por esta razão, já existem as cápsulas de curcumina, mas, a grande novidade, é o gel de curcumina. Um recente estudo que avaliou as propriedades da curcumina sobre a pele revelou que ela é capaz de curar a psoríase.

Gel de Curcumina no tratamento contra Psoríase

A psoríase é uma doença de pele caracterizada pela presença de lesões avermelhadas e descamativas. Um estudo realizado em Los Angeles, Estados Unidos, e publicado no renomado Jornal de Cosméticos, Ciências Dermatológicas e Aplicações (2011), teve por objetivo avaliar o tratamento da psoríase utilizando um gel de curcumina, que era aplicado à noite. Os resultados do estudo realizado em 647 pacientes indicaram que uso do gel de curcumina durante quatro meses reduziu significativamente as lesões dos pacientes tratados, sendo que mais de 70% dos pacientes alcançaram a cura da doença.

Isso mostra que a curcumina não só dá sabor e cor aos alimentos, mas, quando usada em géis, também é capaz de curar a psoríase. “Além disso, por se tratar de um ativo 100% natural, não ocasiona efeitos indesejáveis. Com isso, o gel de curcumina mostrou ser benéfico na cura da psoríase, comprovando que o novo tratamento é eficaz e promissor, capaz de proporcionar uma melhor qualidade de vida ao paciente.”

Procure sempre um médico para lhe orientar sobre a doença e tratamentos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

PASSWORD RESET

LOG IN