de Capuccini Brasil

O que vale a pena comprar nas prateleiras das farmácias americanas que não encontramos aqui?

SHARE
, / 698 0

remedios

De todos os suplementos encontrados atualmente, sem dúvida, a melatonina e o DHEA são bastante interessantes devido a sua ampla gama de funções. Não encontramos esses suplementos no Brasil; por isso, vale a pena comprar nos EUA quando viajar para lá.

Melatonina

A melatonina é um hormônio produzido pela glândula pineal, localizada no cérebro.

Estudos têm mostrado que a melatonina auxilia, de maneira muito eficaz, a regular o sono e que a sua suplementação de melatonina nos ajuda a melhorar a qualidade do sono e facilita a adaptação ao “jet-lag” (mudança de fuso horário em viagens intercontinentais).

Com o envelhecimento, a quantidade de melatonina produzida pela nossa glândula pineal vai diminuindo progressivamente.  A falta dessa substância, além de ser uma das causas da falta de sono, também tem sido associada ao envelhecimento precoce, uma vez que, tal hormônio atua como eficiente antioxidante. Dessa maneira, trata-se de um suplemento muito interessante e que não encontramos no Brasil.

DHEA

DHEA é um hormônio produzido naturalmente pelo nosso organismo (pela glândula suprarrenal) e está associado à proteção do cérebro e ao bem estar.

DHEA serve como matéria-prima para a fabricação de todos os outros hormônios importantes secretados pela glândula suprarrenal – inclusive o hormônio do estresse cortisol.

Vários estudos indicam que DHEA promove aumento da imunidade, diminuição do risco de doenças cardíacas e diabetes, proteção contra alguns tipos de câncer, proteção contra o envelhecimento precoce, entre outros. DHEA tem figurado entre as grandes estrelas da suplementação anti-aging moderna.

Mas cuidado. Procure sempre um médico para lhe orientar quais suplementos são recomendados para seu organismo. Não faça automedicação.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

PASSWORD RESET

LOG IN