de Capuccini Brasil

Gravidez: como lidar com as manchas na pele?

SHARE
, / 435 0

Uma das queixas mais comuns entre as grávidas é o surgimento de manchas na pele, mais conhecida por melasma. Como e por qual motivo elas aparecem? Esse tipo de mancha pode surgir por causa da exposição solar e também por conta da ação dos hormônios durante a gravidez, segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). Leia mais sobre melasma no site da SBD.

Normalmente, as manchas apresentam uma coloração amarronzada, sem relevo, mosqueadas (não muito bem definidas), que costumam aparecer, sobretudo, em face, na região da testa, buço e nas bochechas. E como prevenir-se? A melhor prevenção é o uso diário do filtro solar com no mínimo FPS 30 reaplicado a cada 3 horas, além de evitar a exposição ao Sol entre 10 e 16 horas.

A SBD recomenda hidratação constante da pele e destaca que o tratamento para eliminar as manchas deve ser feito apenas após a gestação. Em alguns casos, as manchas, em geral, desaparecem por um tempo e depois voltam numa próxima gravidez. Em caso de dúvida, é sempre importante consultar um médico dermatologista.

A Germaine de Capuccini, tem cosméticos seguros para usar durante a gravidez: Creme Facial Hydracure e Leite de Limpeza / Creme Facial Royal Jelly. Já para tratar as manchas após a gravidez: Sérum de Vitamina C Pura para o rosto. Consulte sempre seu médico antes de fazer uso de qualquer produto cosmético.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

PASSWORD RESET

LOG IN