de Capuccini Brasil

É possível evitar a estria durante a gravidez?

SHARE
, / 426 0

Notice: Undefined offset: 1 in /home3/skintecc/public_html/germaine/wp-content/themes/Curated/functions.php on line 837

Notice: Undefined offset: 1 in /home3/skintecc/public_html/germaine/wp-content/themes/Curated/functions.php on line 837

Assista ao vídeo acima, com massagem que pode ser feita diariamente para evitar estrias na gravidez.

O aparecimento da estria é uma das grandes preocupações e queixas entre as grávidas, quando o assunto é estética corporal. De acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), a estria atinge entre 50 a 80% das gestantes.

“É importante dizer que quanto mais jovem engravidar, maior a chance de ter estria. Por isso que o abdômen de uma menina de 15 anos que engravidou fica abarrotado de estrias e dificilmente o de uma mulher de 40 anos que engravidou as terá”, explica Abdo Salomão, dermatologista e membro da SBD.

A estria é, na verdade, uma distensão imensa dos tecidos e ocorre principalmente na região do abdômen, parte interna de coxas, nos seios e às vezes no glúteo. Elas surgem devido ao aumento de peso e massa muscular.

É possível prevenir as estrias com o uso de cremes e massagens durante a gestação, sempre com a indicação médica. Segundo a SBD, é recomendado também evitar ganhar muito peso durante essa fase.  Mas dependendo do caso, se a distensão pelo ganho de peso for muito grande, se torna mais complicado evitar as estrias.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

PASSWORD RESET

LOG IN