de Capuccini Brasil

Demaquilante: Um forte aliado da beleza

SHARE
, / 381 0

Muita gente não sabe que uma das ações mais importantes do demaquilante é trazer suavidade à pele e se enganam ao sentir que a sensação “esticada” após a limpeza, significa que ela está limpa.

O demaquilante deve ter uma formulação suave, o mais natural possível, pois produtos com álcool podem fazer mal. Outro aspecto importante é a atenção que deve ser dada à composição da fórmula que deve ser paraben free (livre de parabenos), ou seja, que não contenha derivados de petróleo.

O papel do demaquilante é remover a maquiagem e dar maciez à pele, sem entupir os poros da face. O que muita gente se esquece é que, mesmo que a maquiagem seja de excelente qualidade, é imprescindível retirá-la antes de dormir, para que a pele possa respirar e para proteger os olhos de possíveis infecções. À noite, a pele passa por um processo natural de regeneração e, caso a maquiagem não seja retirada, o processo é rompido.

A limpeza ideal deve ser feita com algodão ou tecido macio úmidos, ou seja, aplicar o demaquilante delicadamente na pele e não esfregar, para não provocar ressecamento nem inchaços. A região que deve receber maior atenção é a área dos olhos, que deve ser limpa com demaquilante específico, por ser uma área muito delicada. O cuidado deve ser redobrado na hora de limpar o rímel e delineador, mais difíceis de serem removidos. Não adianta fazer força. O ideal é utilizar um produto eficiente para este fim e jamais dormir com rímel ou delineador. Neste caso, eles deixam a pele ao redor dos olhos sem vida, além de danificar os cílios, deixando-os opacos e quebradiços.

Existem vários tipos de demaquilantes: removedores de maquiagem químicos ou naturais, óleos, sabonetes específicos em barra ou líquidos, mousses, loções, leites, lenços umedecidos, fluidos e cremes. Óleos minerais são a forma mais econômica de se retirar a maquiagem, mas não recomendado para peles oleosas. Para as peles secas, demaquilantes oleosos com propriedades hidratantes é a melhor opção. Para as mulheres com pele sensível, o ideal é utilizar as formulações naturais.

Embora os lenços umedecidos sejam uma opção constante entre as mulheres, o ideal é escolher o demaquilante mais indicado para o tipo de pele. Se a maquiagem for pesada, com base ou pancake, os lenços não são suficientes para retirar profundamente. Veja os benefícios da Água Demaquilante Express da Germaine.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

PASSWORD RESET

LOG IN