de Capuccini Brasil

Acabou a licença-maternidade? Como lidar com a volta ao trabalho?

SHARE
, / 299 0

A mãe que trabalha em empresas tem por direito, como prevê a lei, passar seis meses afastada das atividades profissionais, para se dedicar aos cuidados com o recém-nascido. Esse período de convivência é um dos mais importantes para a maternidade. “Nessa etapa, a criança é como uma esponja, ou seja, absorve tudo, sobretudo o carinho e amor que a mãe oferece para a criança, o que fará muita diferença ao longo da vida”, destaca a psicoterapeuta Maura de Albanesi.

Mas quando a licença termina, é momento de retornar ao trabalho e, de certa forma, esse processo pode ser bastante doloroso para a maior parte das mães.

“Se a rotina do bebe já estiver definida e bem alinhada, a mãe terá autoestima para retomar a sua vida profissional. É importante, portanto, a mãe procurar um local de confiança ou uma cuidadora que transmita segurança e tenha experiência com crianças”, afirma a psicoterapeuta.

Outra dica sugerida pela especialista é trocar experiências com outras mães que já passaram pela situação. “Organizar a agenda e partilhar responsabilidades com o parceiro, caso seja possível, também deixa a mãe mais segura”, complementa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

PASSWORD RESET

LOG IN