de Capuccini Brasil

A evolução da maquiagem

A maquiagem também pode tratar e proteger a sua pele.
SHARE
, / 649 0

A nova era do make up tem nome: “era da maquiagem mineral” & “era sensorial”, uma tendência que está reinventando a forma de se tratar a pele e ao mesmo tempo esconder suas imperfeições. O sensorial das formulações é uma degustação ao estímulo aos sentidos. Maquiagens com sensorial diferenciado são apreciadas e valorizadas pelos consumidores, que desejam ter uma experiência real com o produto.

Estudos publicados no International Journal of Cosmetic Science mostram que o sensorial é um atributo indispensável na hora da escolha do produto. A expressão francesa “Les nerfs a` fleur de peau” ou “nervos a flor da pele”, demonstra que o toque é capaz de ativar as inervações na pele e ativar as mais diferentes sensações. E é nessa busca por novas sensações que a tecnologia e performance das maquiagens está avançando.

Dados da Euromonitor apresentados pela newsletter internacional cosmetics design, mostram que as maquiagens minerais são líderes de crescimento da categoria de maquiagens. O estudo sugere ainda que as maquiagens minerais fornecem proteção solar natural, cobertura de longa duração e podem ser utilizadas em peles sensíveis.

Estudos realizados pela farmacêutica mestre em cosmetologia Joyce Quenca em parceria com a Faculdade de Ciências Farmacêuticas e o Instituto de Química da USP analisaram maquiagens minerais contendo filtros solares de última geração. Os estudos mostraram que as maquiagens minerais apresentam excelente estabilidade e aumentam a estabilidade dos filtros solares, pois criam uma barreira física atuando na proteção contra a radiação UVA, além disso, as maquiagens minerais podem ser perfeitamente usadas para camuflar as imperfeições da pele. Os resultados dos estudos serão publicados na íntegra no Congresso da IFSCC (International Federation of Societies of Cosmetic Chemists) em setembro em Buenos Aires.

Conheça a linha de maquiagem que protege física e quimicamente a pele com FPS 50, que além da cor que se uniformiza ao tom da pele, ainda possui o certificado Standar Australiano – Teste internacionalmente reconhecido que garante eficácia de 90% em proteção contra os raios UVA e UVB do Sol.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

PASSWORD RESET

LOG IN